segunda-feira, dezembro 01, 2008

Nada se mexe, silêncio na casa, e pelo menos parou de gotejar.
O mundo anda meio umido, sonolento, e me faz sentir assim, meio mole, meio nada. E a outra metade, mais viva, entra em conflito.
As infiltrações me fazem pensar num teto que desaba sobre a cabeça. E essa sensação me faz sentir menos seguro de o quanto ainda tenho de vida pela frente.
Domingo de sol, a vida seca e parece não ter sido assim.

A melancolia dos dias de inverno assombra o começo do verão. Não é bem-vinda, mas inevitavel. Calor molhado, solitário. Sem sorrisos, sem sacolé, sem óculos de sol. E nada parece carnaval... porque pra mim, acreditem, verão tem cheiro de carnaval sempre. Aquele cheiro de asfalto quente, de cerveja e de pouco sono. Aquele cheiro de sundown que eu detesto. Cheiro de sol.

Não que eu goste de calor, de sol, ou de verão. Mas cada coisa no seu lugar. E esse sentimento de inércia invernal me faz sentir menos acolhido pelo resto. E o verão deve começar.

Deve derreter as barreiras geladas entre o que fui na ultima estação e o que serei a partir dessa. A luz do sol muda as pessoas. Inegável.
Me sinto num congelador, com a vida a passar pelo lado de fora da porta.

E sim, preciso namorar. Talvez.
Passar calor dividindo o lençol talvez me faça sentir mais vivo. Ou menos morto.





Cansei de carregar guarda-chuva. Cansei de esperar melhorar. Cansei de doar para os desabrigados. É hora de se fazer ensolarar.

4 comentários:

Inside Spike ?? disse...

Aqui precisamos de lluvia... el calor no se nos despega... se ha convertido en una segunda piel...
El aire esta denso... humedo...
Es imposible pensar...
Solo hay sudor, sudor, sudor.

No habra un control remoto del clima?

Ju Baratieri disse...

tambem cansei..

Thiago disse...

cansa muito. e não sei se acontece o mesmo contigo, mas eu cultivo uma falsa esperança de mudança que, meu caro, chega a dor dó. mas eu acho que isso passa [ainda não passou pra mim, mas lembra da tal esperança que eu acabei de falar?] e siga escrevendo enquanto ela não passar. e depois também. porque vc escreve muito bem. e soube expressar esse conflito de uma forma muito limpa e leve.
gostei do estilo.
abçs!

Anônimo disse...

que força bonita esse texto tem. fragilidade sem deixar de ter Vontade.
mesmo no desejo de colo ele dá colo. e sempre consegue. coisas de rei.